Utilizei o carro com o motor 1.4 original durante os quatro primeiros anos da faculdade, antes disso ele havia passado por uma "restauração" num funileiro e foi pintado com "bege bruma 86". Já desconfiava que a pintura não estava essas coisas embora tivesse sido pintado com "duco" devido a quantidade de massa de calafetação na emenda dos paralamas com a saia e a caixa de ar, mas tive certeza absoluta quando um naco de tinta no meio do capô saiu voando quando lavei o carro com um jato de água.
No quinto ano de faculdade (2001) uma trinca no cabeçote fez o carro ficar parado um bom tempo, nesse meio tempo mudei varias vezes de cidade e, quando me estabeleci mais definitivamente em 2007, trouxe o carro para a cidade onde moro. Infelizmente, por falta de espaço não consegui mexer nele até poucos meses.
Segue uma foto de como ele estava em 2007 quando chegou:
Está com uma aparencia boa, mas não se deixe enganar, há muito trabalho a ser feito.
Chegou a hora de restaurar meu chevette 76. Ele já está na familia a algumas décadas e passou maus bocados na mão de ladrões (encontrado sem capô em Campinas) e de funileiros picaretas, que podem até ser considerados "pedreiros" pela quantidade de massa que usaram. A idéia é utilizar um motor 1.4 econoflex (chevrolet), um câmbio 5 marchas, bancos de couro mais finos (aumentar o espaço interno) e restaurar todo o resto conforme o original ou com materiais superiores e aparência original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário