Chegou hoje o Econoflex 1.4 que comprei do pessoal da "www.todaspecas.com", veio perfeitamente encaixotado e quase completo. Como não é normal alguém comprar um motor inteiro para "adaptar" em outro carro, foi dificil explicar por e-mail e telefone tudo que eu precisava, vieram algumas peças a mais (até o reservatório de água do parabrisa :-), mas pretendo devolve-las) e alguma peças a menos, como um dos chicotes e alguns parafusos, vou tentar montar ele em bancada na quarta feira meio "provisório" para ver o que mais vou precisar e pedir para o pessoal me mandar.
Chicotes em perfeito estado. Quero ver eu descobrir onde vai tudo isso. De cara acho que já identifiquei todos os conectores maiores e específicos de sensores, mas os pequenos ....
Veio até o eixo de direção! Na foto, alternador, caixas de ar (menos a do filtro, mas não ia encaixar no cofre mesmo), coletor, mangueiras de ar etc
Reservatório de gasolina (acho que vou ter que usar o do chevette mesmo, não consegui um lugar bom para ele no cofre, mas ainda vou tentar mais um pouco), reservatórios de água, módulo de injeção, cabos de vela etc
Motor perfeitamente encaixotado! Vai ficar "bonitão" no cofre do chevette.
Detalhe da "antena" ou módulo de imobilização da injeção. Não sei como vou fazer com as chaves, mas gostaria de deixar as portas e porta malas com a mesma chave da ignição. Pode ser que eu tenha que fabricar um miolo para as fechaduras originais (ninguém disse que ia ser fácil).
Chegou a hora de restaurar meu chevette 76. Ele já está na familia a algumas décadas e passou maus bocados na mão de ladrões (encontrado sem capô em Campinas) e de funileiros picaretas, que podem até ser considerados "pedreiros" pela quantidade de massa que usaram. A idéia é utilizar um motor 1.4 econoflex (chevrolet), um câmbio 5 marchas, bancos de couro mais finos (aumentar o espaço interno) e restaurar todo o resto conforme o original ou com materiais superiores e aparência original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário