domingo, 8 de abril de 2012

Problemas inesperados

Quebrei a cara, minha TIG pifou de novo e não consegui fazer nem um ponto sequer. Aproveitei para terminar de tirar os vidros e a tapeçaria.
De brinde encontrei mais uma "gambiarra" do passado. Algum animal que instalou um som no carro num passado muito distante "cortou" de maneira ridícula o tampão traseiro e "conformou" o tanque do carro para não "atrapalhar" os autofalantes. Já tinha reparado nisso mas nunca desse ângulo, ficou muito feio. Nessa, entra mais uma peça para a lista de aquisições, um tanque de combustível.
 Vejam só o corte "perfeito" e o amassado no tanque.
 Do outro lado também. Acho que a única explicação é que na época os autofalantes deviam ser ovais de um lado e quadrados no outro.
 Por incrível que pareça só tem dois podres sob as borrachas dos vidros, esse na frente do lado do motorista, causado pelo fechamento com massa do ponto onde escoa água.
E esse, por uma razão que não descobri ainda, mas deve estar relacionado com algum erro de montagem.
Sempre achei que esse sistema de borracha nos vidros não funcionava e que por essa razão passaram a usar cola. Olhando o estado aqui e considerando que na frente tudo estaria perfeito se não tivessem tampado o escoamento, acho que o problema está mais relacionado com manutenção do que com projeto. Provavelmente colado evita muito erro de montagem e deve ficar mais barato e rápido para fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário