segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ainda há esperança

Dei uma lixada nas laterais das saias para ver como está de verdade, não está péssimo, mas tem muita massa para esconder o estado deploravel da lata por baixo. Está muito amassado, vou tentar dar um jato ou passar escova rotativa esse feriado para tentar desamassar e começar a construir as chapas novas.
 Muita massa.....
 A lateral que segura os para lamas foi "trocada" por uma fabricada, está podre e não tem a forma original, felizmente a do outro lado está original e pode ser facilmente copiada. Vou começar a esculpir essas peças no final de semana. Se eu conseguir uma saia nova, já pulo essa parte.
 Descasquei a massa do painel superior. Vou ter que trocar uns 10cm de chapa plana. Vou copiar o desenho do outro lado. Aqui havia uma emenda de chapa sobreposta que causou a corrosão. Lamentável.
O "remendo" no para lamas não é tão ruim, eu me lembro disso ser uma trinca no passado. Vou remover o excesso de solda deformada e refazer na TIG com ER60S3, o cromo na liga deve garantir a resistência necessária.

2 comentários:

  1. Então meu amigo, o invés do esmeril, use um soprador térmico e espatula dura e/ou removedor pastoso para remover a massas e tintas, o resultado será mais agradável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu tentei o removedor pastoso e ele não funcionou legal com essa massa, tira cerca de 0,5mm por demão, estou passando uma escova rotativa, mas vou tentar a ideia do soprador térmico e espátula, obrigado pela sugestão.

      Excluir