Tirei umas fotos do interior do cofre antes de desmontar. Está um pouco sujo e cheio de "palha de bambu" por causa do tempo que ficou parado.
Esse motor está com o cabeçote e carburador da versão 1.4 álcool, dá para ver o injetor de gasolina na foto acima.
Como o radiador está intacto e é feito de cobre (muito mais condutor de calor do que o de alumínio) acho que vou manter o original, assim, não preciso "adaptar" a lataria.
Uma vez desenrolei a fita de um chicote e descobri que haviam diversos fios "torrados" que levavam nada a lugar algum, então resolvi deixar eles sem fita, dentro de mangueiras similares as usadas em carros modernos. ficou prático e embora feio, ficou mais bonito que o original. Não sei como fazer agora, vou definir quando chegar a hora da parte elétrica.
Nessa foto dá para ver o carburador 1.4 álcool em perfeitas condições. Dá até dó tirar esse motor daí por causa do estado em que está, mas é um motor que dura muito pouco, não passa de 50000km e já tem que mexer com retífica, prefiro passar por algo que dure mais.
Chegou a hora de restaurar meu chevette 76. Ele já está na familia a algumas décadas e passou maus bocados na mão de ladrões (encontrado sem capô em Campinas) e de funileiros picaretas, que podem até ser considerados "pedreiros" pela quantidade de massa que usaram. A idéia é utilizar um motor 1.4 econoflex (chevrolet), um câmbio 5 marchas, bancos de couro mais finos (aumentar o espaço interno) e restaurar todo o resto conforme o original ou com materiais superiores e aparência original.
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