Ficou pronto hoje o conserto da minha TIG, quem fez foi o pessoal da LC soldas (http://www.lcsoldas.com.br/) parece que todo o drama da máquina foi apenas um diodo zener 24V.
Soldei as primeiras chapas que já tinha preparado, até que não ficou ruim, só falta dar acabamento. Usei um eletrodo ER70S3 que produz um resultado excelente em chapas antigas, do tempo que não se acalmava o aço nas siderúrgicas brasileiras (basicamente todas as chapas para carro até 1993, já repararam que todos os carros antes disso apodreciam sozinhos?). Em teoria essas soldas, se bem pintadas, durarão muito tempo.
Depois de lixada, não vai haver vestígio da solda, mas acho que alguns lugares vou precisar usar o dremmel.
Essa solda já está quase no ponto ótimo de lixa.
Chegou a hora de restaurar meu chevette 76. Ele já está na familia a algumas décadas e passou maus bocados na mão de ladrões (encontrado sem capô em Campinas) e de funileiros picaretas, que podem até ser considerados "pedreiros" pela quantidade de massa que usaram. A idéia é utilizar um motor 1.4 econoflex (chevrolet), um câmbio 5 marchas, bancos de couro mais finos (aumentar o espaço interno) e restaurar todo o resto conforme o original ou com materiais superiores e aparência original.
SHOW DE BOLA Paulo! Em breve meu site fica pronto, indicarei seu blog!
ResponderExcluirGrande Geraldo, como estão os Corcel? Já está terminando? Quando estiver com tempo, passe aqui para ver como está indo o chevette.
ExcluirBom dia, vi uma postagem da restauração da capa do painel onde vive falou que pintou com um rolo texturizador, você poderia informar que tipo de rolo é esse? Procurei em lojas da minha região e não achei. jxavierb87@gmail.com
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