sábado, 8 de dezembro de 2012

Remoção do paralamas interno e novidades

Desde a última postagem resolvi mandar um monte de coisas para jatear e estava em dúvida se mandava as rodas também por causa da rugosidade final que é muito alta e poderia comprometer o acabamento com tinta a pó. Desencanei e mandei para o jateamento, mas ainda não passei a tinta alumínio, vamos ver no que vai dar. Depois de terminar a parte de baixo é o momento de tirar o paralamas interno dianteiro direito que eu já havia mostrado em outros posts, tanto o estado dele como o novo original GM. É bem mais fácil teorizar a remoção do que fazer, os caras que colocaram aquele monte de bacalhau soldados também soldaram partes que não deveriam dificultando muito a remoção. Não saiu ainda, vamos continuar na próxima semana.
 Essa área "preta" é onde fica uma das emendas do paralamas interno com o carro. Esse lugar em particular está um inferno para remover, felizmente algumas áreas "podres" estão facilitando.
 Aqui, visto pelo lado de fora, dá para ver alguns rasgos que estamos fazendo (principalmente o Fernando) para facilitar o acesso da talhadeira.
 Aqui é visto por dentro do carro. A chapa do paralamas vai até o suporte da borracha de vedação. Obviamente quem projetou pensou na montagem mas não que isso precisaria ser trocado um dia.
Hoje, além da ajuda do Fernando, tive ajuda do Ricardo. Eles ficaram dando porrada no paralamas e eu fiquei trabalhando na pintura das rodas.
Essa é uma das rodas, já com a pintura preta na parte de dentro. Minha ideia original era pintar totalmente de prata, mas não consegui pensar em uma maneira de apoia-la dentro do meu forno (que é pequeno) sem tocar nas partes pintadas. A solução é virar ela para baixo e pintar a parte de traz e de dentro de preto, que cura a 200ºC, colocar no forno, pintar do outro lado de prata, que cura a 190ºC e mandar ver no forno. Quando for curar a tinta prata na temperatura dela, que é mais baixa, haverá menos danos na tinta preta. Vamos ver no que dá.
Essa é a novidade. Cheguei a conclusão que o custo e trabalho de pintura a pó, jateamento, fundo etc é o mesmo para fazer um carro ou dois e desde a faculdade, eu quero ter uma pickup antiga. Então comprei essa chevrolet brasil 63, que mais parece um quebra cabeças pois veio desmontada, mas pelo menos está com a documentação em ordem e já estou com o recibo no meu nome (a pior coisa dessas antiguidades é conseguir a papelada). A princípio eu iria colocar ela para rodar com um motor (4cc) e câmbio de opala de maneira provisória (uns 3 anos) e depois colocar algo mais moderno. O problema é que o diferencial não tem uma relação boa para fazer isso e está faltando um monte de peças do freio dianteiro. Estou então negociando algumas mecânicas (ganha quem der o menor preço) para colocar nela, as opções por enquanto são "cherokee 4x4 v8 1998", "blazer 4x2 v6 2001" ou "S10 colina 2.4 4x2 2010". Estou tentado a pegar a mais nova, mas preciso levantar um pouco mais de dinheiro.
 Só para constar, essa é a meta. O mais legal é que já mandei jatear a lataria toda (menos a cabine) e ela está melhor que o chevette! O capô por exemplo está liso como se tivesse saído da fábrica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário