quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chegou a caixa de direção hidráulica

Finalmente depois de muita pesquisa, espera e impostos de importação estou com a caixa de direção hidráulica do chevette americano/canadense!
Como dá para ver na foto ela é muito parecida com a original, o "pescoço" que havia para ligar na barra de direção por coincidência tem o mesmo tamanho da parte hidráulica da nova. Provavelmente esse tamanho do pescoço já era pensado para a possibilidade de existir a versão hidráulica que nunca veio para cá. O suporte que prende no travessão (agregado) é idêntico no lado do motorista e com o buraco um pouco maior do lado do passageiro. Outras duas diferenças interessantes são os terminais de direção que são fêmeas e existe um tubo que liga uma coifa na outra (da para ver na foto) para equalizar a pressão quando elas se movem, evitando que fiquem amassadas ou suguem sujeira. Made in Canada.
Na foto está sem as borrachas do suporte e sem os terminais de direção.

23 comentários:

  1. Amigo, poderia indicar o ano do T1000 que originou a direção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, como é nova não tenho o ano específico, mas a hidráulica foi colocada nos últimos anos dele por vota de 1987. Deu um trabalho para comprar, fechei com um cara e ele já estava para colocar no correio quando resolveu abrir a caixa e viu que não era hidráulica, tinham colocado etiqueta errada. Depois de um pouco de trabalho consegui essa com outro fornecedor mas era a última. O ideal é pedir para os caras te mandarem um foto delas para você ver se tem o pescoço e os tubos da hidráulica.

      Excluir
  2. Boa noite amigo. você teria o contato dessa pessoa que você comprou a caixa de direção. Se tiver me passa o contato gostaria de comprar uma tbm, meu email daniel.srod@bol.com.br , no mais agradeço sua atenção. Boa sorte na reforma de seu carro, Daniel Rodrigues Brasilia-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que o cara que me vendeu não tem mais, esse cara do link abaixo foi o primeiro que entrei em contato, o preço estava bom e estavamos fechando negócio, mas ele do nada dobrou o preço da peça e preferi comprar de alguém mais confiavel. A estimativa é que com impostos, frete e conversão do dolar essa peça fique em torno de R$1475 ....

      http://www.ebay.com/itm/370470920811?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

      Excluir
    2. a caixa de direção hidraulica do pálio é super fácil de adaptar... derepente, não compensa tanta espera e impostos... Abrass...

      Excluir
  3. a caixa de direção hidraulica do pálio é super fácil de adaptar... derepente, não compensa tanta espera e impostos... Abrass...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro... se vc quizer uma restauração 100%, vale a pena, mas se for por deixar o carro um pouco moderno, vale a pena !!

      Excluir
    2. Se for pensar a grosso modo não existe necessidade de direção hidraulica no chevette ... mas é muito legal ter uma que não é adaptada.

      Excluir
    3. caro amigo gt350 me passe algumas dicas do que vou precisar além da caixa da palio, que ano serve?. desde já agradeço.

      Excluir
  4. boa noite, gostaria de colocar no chevette 87 caxia de direçao hidraulica, de que carro serve ???? crisramos001@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no meu caso estou usando a do próprio chevette, mas se você olhar nos comentarios mais antigos dizem que do pálio dá certo, mas não testei.

      Excluir
  5. tenho um chevette 84 e venho procurando essa direçao a um tempao, mas sem nenhum sucesso. a possibilidades de me passar o contato de seu fornecedor? mazimmotos@hotmail.com ficaria muito agradecido. tbm sou fa de chevette.

    ResponderExcluir
  6. a unica forma que eu encontrei foi colocando duas engrenagen uma na ponta do setor e outra no eixo de direção colocando ambas pararelas para quando eu virar para um lado a emgrenagem fze o contrario pq esses carros novos o pivo e na parte de traz ja o chevette e na frente c simplismente so colocar ela ficara ao contrario quando virar a direita virara para esquerda com as egrenagens fara o oposto

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer qual direção hidráulica da pra adaptar no Chevette?

    ResponderExcluir
  8. Estou com a mesma duvida, qual direcao hidraulica ou eletrica por no chevette?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma elétrica ficaria muito bom, mas o complicado é que elas dependem de conversar com a injeção eletrônica para controlar a sua "dureza" de acordo com a velocidade e acelerações do carro. Teria que gastar um bom dinheiro na adaptação eletrônica, embora a mecânica seja bem mais simples. E não esqueça que tem que colocar um alternador parrudo!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. No meu entender, caixa de direção de Palio,corsa ou outro veiculo,onde originalmente sao montados posterior ao centro do cubo de roda,onde o efeito seria girar a direção para um lado e as rodas girarão para outro lado,então pensei que daria seria do Mercedes clase A, pois a caixa de direçao está montada na parte anterior da roda como no chevette!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a relação do tamanho dos braços e da caixa também são importantes pois além de darem a flexibilidade para a movimentação da suspensão, essas medidas garantem o angulo chamado "kingpin" da suspensão, que é responsável por fazer com que o carro não saia de traseira ou de frente durante uma curva. Tem que ser uma adaptação bem engenheirada para não deixar o carro perigoso.

      Excluir
  13. Bom dia como ficou a modernização do seu chevette?

    ResponderExcluir