terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pintura a pó do câmbio e suporte dos bancos

Semana passada estive viajando então não rolou muita coisa, trabalhei no carro apenas no domingo, pintando mais algumas peças com tinta eletrostática. O casco externo do câmbio está pronto e hoje terminei todas as soldas da parte de baixo do carro, no feriado vamos remover toda a tinta e se der tempo já pintamos para colocar de volta no chão e tirar o paralama interno.
Essa é a ponta do câmbio logo depois de pintado. Uma das coisas interessantes da pintura a pó é que as mascaras realmente funcionam, o pó não tem como "escorrer" para baixo delas.
Empilhei a carcaça do câmbio para ver como vai ficar depois de montado.
O ultimo trabalho da parte de baixo do carro, os pontos de fixação do banco. Não me perguntem por que eles não estavam soldados ... nem colados estavam, o "funileiro" que "reformou" o carro antes deixava eles apoiados nos parafusos, se você tirasse o banco eles caiam.
Ontem projetei a modificação do diferencial para instalação do freio a disco sem gambiarras, sem "calços" e sem outros ajustes que fazem com que o momento de inércia da pinça fique alto causando riscos desnecessários. Um torneiro mecânico está fazendo um par de peças para mim que ficam prontas (em teoria) na quinta. Vou preparar o diferencial no final de semana, montar ele na próxima semana, se der tempo, e quando estiver tudo pronto, posto o tutorial da instalação do freio a disco traseiro do vectra sem gambiarras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário