segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pintura a pó e peças do câmbio quebradas

As coisas continuam progredindo. Pintei o sino e a carcaça do câmbio (faltou foto) com a tinta a pó, mandei o câmbio para revisão e desmontagem (para tirar a carcaça para pintar) e o diferencial para desmontar e "cortar" o suporte do freio tambor para poder soldar o suporte para disco, fazendo a correta conversão para freio a disco traseiro, posto em breve como fazer.
Essas são as bandejas inferiores já prontas. Foi descoberto, antes da pintura, após minuciosa inspeção que uma das esquerdas estava com duas trincas, felizmente eu tinha duas peças. É interessante comparar as bandejas paralelas com as originais, as soldas são muito diferentes e em maior quantidade na original.
 Embora a qualidade da caixa seca que comprei para instalação do motor do corsa seja sofrível (comprem da ADAP Brasil! A do cara de Goias é um lixo!), lixei sua superfície toda até remover a rugosidade do bruto de fusão e remover os poros visíveis e aproveitei para pintar também a pó. Acho que o câmbio todo preto semi brilho vai ficar muito legal além da pintura eletrostática ser muito resistente. Acho que segunda da próxima semana já terei fotos.
 A caixa seca vista por outro ângulo.
 Algumas surpresas ao levar o câmbio para revisão e desmontagem. O eixo da árvore secundária (eixo maior) está "fundido" onde fica a engrenagem da ré... e o eixo da árvore primária (que liga no motor) está com uns amassados na ponta que devem atrapalhar o encaixe no volante do motor.
A engrenagem da ré que vai na árvore secundária, é claro, também foi junto com o eixo, não dá para ver na foto mas seu interior também fundiu...
 Duas das engrenagens satelites do diferencial estavam quebradas, felizmente elas são meio "descartáveis" e são fáceis de encontrar.
O suporte do rolamento da embreagem também não está grande coisa, vou tentar conseguir outro melhor.

Um comentário:

  1. opa,maios uma vez parabens, teu projeto tá ficando loucooooooo , hoje eu vijm te dar uma dica não sei se voce ja sabe mais tem ums foruns ai que ajuda demais nós chevettteiros,procura na net chevette maniac forum e chevettecluberj lá tem muito ,mais muito material pra voce ,tenho cetteza que a galera de la vai se amarrar no seu projeto e com certeza vão te dar muitas dicas,no mais até logo

    ResponderExcluir