segunda-feira, 4 de março de 2013

Preparações finais do paralamas

Embora a prioridade do chevette tenha sido parcialmente suplantada pela da chevrolet brasil, que em teoria está mais próxima de ficar pronta, já que não seja modernizada, aconteceram alguns trabalhos importantes nele desde a postagem anterior. A preparação para instalar o paralamas interno está quase pronta e na próxima seção de chevette há grandes chances de instalarmos ele no lugar. O problema é que condenamos a caixa da bateria e terei que arrumar outra, ela não era "original" e sim outra gambiarra de chapas sobrepostas.
 Essa é a viga onde o paralamas vai ponteado já preparada para receber o fundo wash primmer.
 Aqui o paralamas está quase sem a tinta de fundo de fábrica que não é muito boa para ser pintada por cima. O ideal é remover com removedor pastoso, jato de água e depois uma lixa ou escova rotativa.
 Aqui a vista novamente da viga antes da remoção do suporte de bateria.
 Aqui o suporte foi removido. O ideal será instalar a caixa depois de fixado o paralamas para poder garantir que ela está no local certo, já que o que tinha lá era uma gambiarra.
 O diferencial ainda está dando trabalho, tenho que pegar ele de uma vez para preparar a superfície para pintura, já que já estou com o PU semi-briho para pintar.
  Os suportes do farol tiveram que ser trabalhados também pois ainda havia "restos" da gambiarra feita na saia dianteira.
 Os defeitos na parte de baixo do suporte do vidro dianteiro já estão consertados, só falta cortar no tamanho.
Depois de muita enrolação e preguiça resolvi passar a tinta pó no travessão (agregado) que já estava jateado fazem alguns meses. Felizmente o ácido fosfórico reagiu bem com a superfície dele e não ficaram manchas, bolhas ou rugosidades estranhas como as vezes acontece. Agora só falta uma bandeja esquerda para terminar a suspensão dianteira toda.

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