domingo, 17 de fevereiro de 2013

Problemas sendo resolvidos devagar

Esse feriado prolongado não foi muito feliz para meus projetos. Entre todos os problemas alguns foram resolvidos, outros prometem ser resolvidos, houve algum progresso, mas o projeto do chevette vai passar a andar um pouco mais devagar até mais ou menos setembro. Para esse período vou terminar o diferencial, terminar a reinstalação do paralamas e terminar a lataria do monobloco, mas não sei se vai dar para passar muita coisa além de fundo e até um emborrachamento.
 Aqui já fiz o enchimento com solda em parte do suporte do parabrisas dianteiro.
 Aqui já temos parte do "remendo" do suporte traseiro, vejam como era um buracão em post anteriores.
 Quando comecei a fazer o resto do parabrisas traseiro acabou o gás da minha máquina de solda e o pessoal que me fornece gás não entregou essa semana, agora só segunda.
Cansei de raspar o diferencial, ele não vai ficar bom como eu gostaria por causa de algumas "entradas" complicadas no suporte das molas. Vou empapelar as usinagens e mandar jatear ... como ele não cabe no meu forno para pó vou ter que me contentar com um fundo PU e uma tinta PU preta semi brilho. Já aviso para quem se interessar que PU preto semibrilho é muito difícil de encontrar na versão automotiva, então vou de industrial mesmo, que só vende a partir de 0,9L. Daria para passar esmalte sintético, mas com o capricho que estou fazendo no resto não vou cometer essa heresia.
Liguei meu compressor na oficina "de cima" onde estou montando o chevette para desmontar o pistão das pinças do chevette da maneira como eu desmontei da moto uma vez. Basicamente você coloca um anteparo macio na frente do pistão e mete 80psi (mais ou menos) na entrada de fluido, muito cuidado com o dedo, a energia armazenada que ejeta o pistão é muito grande! O problema é que o chevette tem dois pistões e só sai um deles, bolei um dispositivo para fazer cada metade da pinça por vez, vamos ver se funciona. Só para comparar, a pinça "pequena" com um pistão só é da chevrolet brasil, que deu certo tirar com o ar.

2 comentários:

  1. Engraçado vc listar tipos de ferrujem e deixar chapa exposta ao relento,nada contra,mas se é pra ser bem feito,iria soldando e se fosse dmorar jogava uma tinta qualquer só pra proteger um pouco🖒

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    1. Essa corrosão que você está vendo é só uma pátina, não diminui em nada significativo a espessura os as condições da chapa. Uma tinta qualquer pode induzir a outras formas de corrosão se o carro ficar exposto a intemperies e ainda pode contaminar a solda depois. Se for ficar em lugar fechado, dependendo da cidade, levam anos para dar problema, se for cidade litoral ou industrial você pode passar wash primmer ou protetivo ceroso api 686.

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