domingo, 12 de agosto de 2012

Ontem foi dia de funilaria na parte de baixo do carro. Quanto mais eu conserto mais parece que falta para consertar. Descobri que os suportes dos braços da suspensão traseira estão colados com massa plástica e com o pouco de solda que foi feita totalmente trincada. Pela geometria da suspensão dá para imaginar que boa parte da força das rodas traseiras vão para esse ponto, então resolvi  dar um bom trato no local para não dar problema depois.
 Aqui o suporte já está removido. Esse "buraco" é uma parte estrutural que fica sob o banco traseiro. O problema parece ter se originado (além do péssimo trabalho feito no passado) de água acumulada aqui. Dava para ver que existiam algum furos originais para evitar esse acúmulo, mas eles aparentemente estavam num ponto mais alto, fazendo a água acumular. Cortamos tudo que estava podre, esculpimos numa chapa de 1,2mm e soldamos tudo de novo.
Esse é o Fernando, ele tem uma boa experiência em preparação de superfície para solda e acabamento de funilaria. Ele se ofereceu para me ajudar e me ajudou bastante na preparação desses podres. 
 
Aqui a chapa já está soldada, exceto na paste inferior da foto. Por causa da posição do carro, tornou-se uma solda "sobre cabeça", algo que já é difícil em chapas grossas, em finas é impossível. A solução será girar o carro para o outro lado no cavalete, mas não é uma boa ideia fazer isso sozinho, fica para depois. 
 Esse buraco é meio inexplicável, ele aparentemente já estava por aqui e os "funileiros" anteriores só colocaram uma gororoba preta nele e ficou por isso mesmo. O difícil foi tirar esse negócio que eles passaram para poder soldar.
Aqui a chapa já está soldada pela metade, o resto ficou com o mesmo problema da anterior, o angulo do carro impede a solda, ficou para depois também.
  Esse é o suporte do outro lado, colado com massa ... não removemos para servir de referência para soldar o outro, mas logo vai sair também. O que preocupa é que ele parece pior que o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário