quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O almofadão do painel já está praticamente pronto, faltou uma mão da textura e dar uma boa limpada nas entradas de ar que ficaram cheias de pó branco do lixamento.
Só faltou ver se encaixa direito no local do carro sem precisar de "ajustes".
 
O suporte que prende os braços do diferencial como eu já havia postado anteriormente está praticamente solto, esse da foto acima é o lado direito como está nesse exato momento, com todas as "soldas" trincadas na parte da frente e "colado" com massa. Considerando a geometria da suspensão e a tração traseira pode-se concluir que a "força" que vai das rodas para o carro passa por esses suportes. A estrutura que fica acima deles acumula água com facilidade o que faz com que ele "descole" do carro pois ele não é verdadeiramente soldado na forma original, as "abas" que vemos no seu entorno são usadas para realizar soldas por resistência, de custo e área de fixação muito inferior.  
Para manter o "balanço" de esforços original fiz furos nas abas nos pontos onde eram realizadas as soldas por resistência e soldei por dentro com TIG (fica muito melhor). Sei que não é legal soldar muito coisas desse tipo para evitar criar uma estrutura muito rígida que poderia trincar com facilidade mas me convenci de que a solda TIG com os eletrodos 70S3 e as chapas acalmadas de qualidade muito superior as originais podem aguentar uma "selagem" no entorno total da peça. Para falar a verdade eu quase cortei as abas e soldei o contorno do suporte, seria mecanicamente mais correto, mas assim fica com mais cara de chevette.

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