segunda-feira, 22 de abril de 2013

Contagem Regressiva

Para resumir, tenho duas semanas para terminar a pintura interna do carro para colocar o diferencial e a suspensão dianteira. Iremos para outro lugar e os carros vão junto e no mínimo tem que estar com as rodas para serem transportados com honra. O problema é que existe o risco de ficar até um ano sem oficina em casa o que vai me dar um tempo para trabalhar no painel e na parte elétrica, então veremos.
 Dispensamos o uso do dispositivo de giro para arrumar os ultimos furos e passar o fundo. Usamos pneus dentro dos paralamas para não amassar as laterais (mais que o cara do jato já amassou!)
 Enquanto eu fazia as soldas e o Fernando esmerilhava as soldas a areia ia saindo das caixas de ar! O que me deixou mais bravo com o cara do jato, ele sempre usou escoria de cobre, essa droga de areia além de proibida atrapalha a pintura, tanto fisica quanto quimicamente! Ela é muito frágil e forma um pó muito fino dificil de tirar e que acaba contaminando o fundo em alguns lugares, além disso dependendo de sua origem pode conter sais que se ficarem na superfície podem diminuir a durabilidade da pintura devido a bomba osmótica formada.
 Aqui já está com o super fundo PU alto teor de sólidos bicomponente. Esse negócio é tão bom que no passado (uns 4 anos!) passei nos trilhos de um portão deslizante e ele está lá até hoje apesar do atrito!
Passei no paralamas pelo lado de fora também. O problema é que rendeu bem menos do que eu pensava, vou ter que pegar mais umas duas latas pelo menos para terminar tudo o que pretendo. Agora tenho que estudar como aplicar o tal de KPO.

7 comentários:

  1. Amigo, acompanho bastante sua pagina e é bom saber que ainda tem gente interessada nessa caranga, você tem ajudado bastante e espero que ajude ainda mais, boa sorte em sua jornada, a minha começou e parou, espero continuar agora nas férias, vlw cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado por acompanhar o blog, sempre que precisar de ajuda entre em contato!

      Excluir
  2. Finalmente li tudo!
    Honrável o seu projeto. Devolver a vida a um Grande Carro Brasileiro é de tirar o chapéu.
    Não tenho conhecimento em lanternagem, e só sou um entusiasta na parte de mecânica, porém sempre gosto de acompanhar projetos assim.
    A um tempo atrás eu vi esta imagem http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/376081_441800439243274_286744190_n.jpg
    Quem sabe sirva de base para o seu projeto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa montagem que o cara fez, deu para tirar algumas idéias, principalmente em relação a posição da bobina do motor que vai ter que mudar de lugar em relação ao original.
      Esse carro eu não conhecia, tinha visto um branco do modelo mais novo. O que penso em fazer é bem parecido, mudando apenas o reservatório de partida a frio e de água que vou deixar o original do chevette (mesmo tendo os do econoflex aqui) e aquela caixa que está na frente do lado do motorista que deve ser de fusiveis/reles, que eu vou deixar em outro lugar pois ali irá o reservatório de água do parabrisa.

      Excluir
  3. você mesmo qui esta rêformano? tenho um chevette 79 gostaria de restaurar ele mais queria fazer igual vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo com a eventual ajuda de algum amigo. O primeiro passo é querer e estudar bem o que vai fazer. Cuidado com o conhecimento de funileiros/latoerios tradicionais pois eles dificilmente se atualizaram para as tintas e técnicas modernas! A maior dificuldade é espaço e ferramentas, mas isso você sempre pode alugar sob demanda. Veja por ai no blog que tem bastante dicas sobre como fazer.

      Excluir
  4. Qual o nome/modelo desse super fundo pu?

    ResponderExcluir