quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quase desmontado, tabelier novo e lanternas traseiras

Agora quase tudo está desmontado, depois do motor saiu o câmbio, cardã, caixa de direção, soltamos todo o travessão, faltou somente o freio, mas eu não tinha uma mangueia do tamanho certo para sangra-lo.
Tenho que terminar de tirar os chicotes, mas quero catalogar as pontas deles antes para garantir que não vá esquecer de nada. Mesmo fazendo chicotes novos vou precisar comprar conectores e para isso vou precisar saber quais.
 Tem uma zona de cabos de embreagem, acelerador etc no túnel ainda, logo tiro tudo. Tem muito pouca corrosão por aqui, mas tem um "reparo" errado na junção do corta fogo com o paralama e outro no olhal da bandeja inferior da suspensão do lado do passageiro, pode ser que meu travessão esteja bom e o problema fosse esse "reparo". Logo descubro comparando a medida do novo com o que está instalado agora.
 Quase tomei uma porrada da mola pois tirei um parafuso errado do travessão, felizmente eu havia deixado ela amarrada com um cabo de aço e só deu um "pulinho" 
 Colei as lanternas traseiras com acrílico de lanternas velhas dissolvido com acetona. Ficou bem forte, mas como a acetona não era pura, ficou meio "branco". Lixei um pouco e acaba ficando vermelho novamente, agora é só lixar tudo e polir para ficar nova.

O painel já está "pré-lixado", falta acertar a curvatura dos buracos com um tarugo usinado para poder instalar os difusores e passar a cor e textura finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário