Senhores(as) depois desse tempo todo sumido tenho novidades! Creio que na próxima semana será iniciada a construção da minha casa, incluindo um oficina de 40m²! A meta é estar com ela operacional até 20 de maio, o que vai fechar 1 ano parado, a partir daí volto a trabalhar no chevette.
Muito em breve vou estar publicando um trabalho que escrevi sobre geometria de direção, mas enquanto isso, acompanhem como está indo a Chevrolet Brasil no link lá embaixo da página.
Boa noite amigo!!!
ResponderExcluirComecei a acompanhar esse seu projeto pois estou reformando um 76 tbm. Gostaria de saber detalhadamente se for possivel quais as quimicas voce usou para todos os processos...
Vai ficar demais esse tubarao!!!
A maior parte do que usei está no blog, uma boa parte inclusive com a marca. Veja especificamente o que você precisa e me mande uma mensagem.
Excluirolá!!!
Excluirnão consegui achar o nome do vedador das frestas...
você por acaso não tem o projeto do forno para pintura a pó???
O vedador de frestas é o KPO ou equivalente, usei a versão da Maxi Rubber que se não me engano chama "veda capô", mas até a da Cascola é boa. Misture tudo, mesmo que vá jogar o final fora, é quase impossível acertar uma medida intermediaria sem uma balança.
ExcluirO forno eu "projetei" com o que consegui de materiais. Comprei duas resistências de 2500W para sauna (parece aquela das churrasqueiras elétricas) no MercadoLivre e dimensionei o compartimento para o tamanho do travessão do chevette. Fiz uma caixa de chapa galvanizada por dentro toda rebitada e outra de aço comum por fora soldada com 10cm de diferênça de uma para outra e coloquei lã de rocha no meio. A porta fiz uma coisa similar. Como ficou pequeno liguei as duas resistências em série no fundo e protegi com chapa moeda dobrada para as peças não tocarem nelas. O sistema de controle comprei um controlador com PID no eBay que já vinha com um termopar, que instalei no centro da câmara quente. Usei um contator para ligar e desligar a parte de potência (mas podia até ser um rele comum). Quando der posto mais fotos dele. A pistola você conseguiu?
Nao consegui a pistola ainda... qdo vc poe uma peca na estufa ela fica encostando na chapa moeda dobrada???
ResponderExcluirE como eh... vc pinta do lado de fora e deix na estufa qto tempo???
Depende da peça, se você der uma olhada nas fotos, algumas menores eu fiz um "varal" e as maiores não teve outra maneira, tive que deixar encostando uma parte. A temperatura e o tempo dependem da tinta e das dimensões da peça. Peças muito maciças como pinças de freio precisam de mais tempo para esquentarem e peças mais "finas" como balanças de suspensão esquentam mais rapido. O ideal é ter um termometro sem contato e começar a contar o tempo quando a peça chegar na temperatura. Para as tintas que eu usei (WEG) o tempo foi de 20 minutos, mas o ideal é perguntar para o fabricante. Sobre onde pintar, normalmente pintei do lado de fora e levei para o forno, mas em alguns casos precisei fazer alguns retoques depois do transporte (o pó solta muito facil).
Excluiropa...
ResponderExcluiro q axa desse compressor e dessa pistola nos links abaixo?
http://www.maxiferramentas.com.br/ecommerce_site/produto_14686_9073_Compressor-de-Ar-Direto-Michelin-Bivolt-1750-Rpm-1-3-HP-Kit-Pintura-Tufaozinho
http://www.maxiferramentas.com.br/ecommerce_site/produto_12406_9073_Pistola-Pintura-Sagyma-com-tecnologia-HVLP-827
essas ferramentas ja seriam pra pintura de pecas e lataria
ExcluirA pistola, se for usar PU bicomponente dá, mas se for usar uma tinta que precise de verniz o acabamento vai ficar melhor com uma pistola de pressão mais alta. O compressor tipo ar direto não costuma chegar nem em 40psi, que é o minimo para usar o PU com qualidade. Alguns vendedores podem dizer que é só diluir mais a tinta mas isso não é verdade para as tintas bicomponentes. O ideal é um compressor com reservatório com capacidade de vazão de no mínimo 7 cfm sendo o ideal para trabalhar sem ter que esperar a pressão subir as vezes, um de 10 cfm. Prefira realmente uma pistola de gravidade do tipo dessa que você mostrou ou até com o copo articulado.
Excluirpara emborrachamento ja teria q ser outra pistola né?
ResponderExcluirestou jogando zarcao no carro inteiro o que acha? é uma proteção a mais, certo?
Isso mesmo, em teoria existem dois tipos, um modelo para latas com encaixe (normalmente os tipos solvente) e o com caneca de sucção (normalmente os a base de água).
ResponderExcluirMelhor que zarcão é usar um fundo fosfatizante especifico para automotivo, o zarcão pode não ser compativel com a tinta automotiva.
Mas ainda vou passar o primer por cima de tudo
ResponderExcluirPoxa..... o cara q vai fazer a funilaria matou o teto do meu chevette... falo que ta muito desnivelado
ResponderExcluirEstranho... sera que ele ja capotou? Pelo menos teto de chevette é facil de achar se precisar cortar. Mas se o cara for bom, ele vai trabalhando o metal e acerta tudo.
ResponderExcluirHenriq-igor@hotmail.com. você já colocou o motor?
ResponderExcluirAinda não, estou trabalhando na lataria.
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