sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tédio e limpeza de peças da direção

Andei gastando bastante tempo preparando peças para pintura com pó, principalmente da chevrolet brasil, comprei mais uma pinça de freio do chevette, estudei um pouco sobre a evolução das pinças de freio (E conclui que não vou usar as da D-10 na brasil! Tem coisa melhor e mais barata!) e por fim resolvi dar uma limpada nas peças do reservatório do omega que comprei para usar no sistema de direção hidráulica do chevette. Agora pouco resolvi que vou fazer outro blog paralelo mostrar como vai a chevrolet brasil, o link vai ficar lá embaixo junto com o de outros bons blogs (mesmo que alguns estejam sem atualização a muito tempo!). Ainda não começamos a preparar a colocação do paralamas interno, se tudo der certo amanhã a tarde vai rolar funilaria nele e pintura no diferencial, mas sem solda pois estou sem gás, isso fica para outro dia na próxima semana.
 O reservatório do omega é o "padrão" da GM para o ano dele. O original do chevette americano/canadense que comprei a direção, se não me engano, é similar ao do opala antigo, integrado a bomba de direção. Como estou usando uma bomba mais moderna que não precisou de adaptação no motor que vou usar (econoflex 1.4) achei interessante colocar um reservatório que combinasse com ela. Como tudo (ou quase) que vem de ferro velhos ela estava bem suja com uma mistura de oleo e terra, bem difícil de tirar completamente sem estragar a peça.
 Ainda não fechei se vou usar a articulação original brasileira ou vou procurar a americana/canadense para a barra de direção, então resolvi dar um trato na original.
 Aqui a articulação já está limpa e pronta para uso, "zerada"!
Aqui as mangueiras e o reservatório já estão quase limpos. Não achei onde coloquei as mangueiras de alta pressão e infelizmente a mangueira de retorno da caixa de direção foi "degolada" durante a retirada, nada que não possa ser reparado com uma flangeadeira.

2 comentários:

  1. conheci o seu blog a alguns meses e devorei as suas postagens, e é bem legal ver bons apaixonados revivendo suas maquinas..., algo que em minha santa ignorancia, acha pouco comum por aqui, e claro o abuso nos preços de peças e do próprio carro que impossibilita a concretização dessa paixão...

    dps de ver seu blog vou guardar uma grana e começar a fazer algo do tipo em um carro esquecido pelo tempo e sucesso na sua restauração.

    tenho feito algo diferente com a minha moto
    no qual passo o link se tiver interesse de ver

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    http://mutacoesdeuma125.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito joia a sua moto, você mesmo que fez o desenho no tanque?

    Para conseguir um carro, basta sempre ficar de olho aberto, sempre aparece alguma coisa interessante com um preço acessível. Aqui na minha cidade por exemplo, um cara comprou um opala SS todo original que o dono havia morrido havia uns 15 anos e a esposa deixou na garagem, e se não me engano pagou uns R$8000!
    Tem só que tomar cuidado para não pegar carros com os documentos quebrados, o resto sempre se dá um jeito. Se quiser fiquei sabendo de muitos carros de antes de 70 para vender com preço até "aceitável" quando estava procurando minha chevrolet brasil.
    Já viu minha outra máquina (chevy63.blogspot.com)? Comprei uma chevrolet brasil 63 toda desmontada.

    ResponderExcluir