sábado, 19 de janeiro de 2013

Pintura a Pó e Chevrolet Brasil

Esse final e inicio de ano foram lotados de visitas e o chevette não progrediu muito, fiz algumas soldas na coluna e na saia que faltou o acabamento, mas trabalhar no paralamas vai precisar de um dia full de dedicação com ajuda pois temos que remover a saia antiga, remover os pontos de solda antigos, alinhar e pontear (estou pensando em alugar uma solda ponto!) o paralamas novo e ainda falta dar acabamento na saia "nova". Pelo menos depois vai faltar pouco para lata. Provavelmente vou conseguir passar o fundo e possivelmente passar um PU preto no diferencial por esses dias, mas é só. Ainda vou ficar devendo a roda fônica traseira para o ABS, o eixo traseiro do chevette não dá muita margem para trabalhar nisso, mas já temos algumas idéias.
A chevrolet brasil por sua vez avançou bastante, a lata dela está muito boa (vou dever as fotos por enquanto). Não pretendia misturar muito ela com o chevette nesse blog, mas os dois estão andando meio junto seguindo uma filosofia diferente. A brasil não será modernizada ainda, exceto a suspensão dianteira que é muito ruim (alguns podem discordar, mas é ruim sim!), vou acertar a lata dela e colocar o motor que eu conseguir (não tenho o original mas aceito doações) e colocar ela para rodar, deixando a verba "grossa" disponível para o chevette. Quando ele estiver pronto, compro uma mecânica 4x4 moderna e paro ela para um upgrade completo, mas isso é para daqui uns 3 anos no mínimo.
No mais seguem algumas novidades dos dois projetos:
 Pintei o protetor de carter do chevette com pó. Está com umas marcas de dedo sujos de tinta em pó branca (tem que lavar) e uns amassados que não vi graça em remover nessa peça, mas ficou bonito.
Aqui já estão algumas peças da brasil com a pintura pó branca. Fica muito bonito, mas não sei se acertei o tempo/temperatura de cura, me pareceu mais frágil que a preta.
Essa é a grade da brasil, ela está com umas trincas e fiquei tentado a soldar ela com a TIG DC que eu tenho pois não há muito compromisso com a resistência desses pontos, mas achei melhor não arriscar pois nunca soldei alumínio e não tinha nada dessa espessura e liga para testar.
 Essa é uma das trincas. Consequência de uma gambiarra do passado.
 Essa é a saia que vai sob a grade já com os reparos. Causas de danos padrão: frestas + trincas de fadiga + gambiarras.
 Lembram do "T" do post anterior, confesso agora a razão, ele é a única letra que está amassada. Vou providenciar um sacão de areia mais resistente e aperfeiçoar a técnica para consertar isso de um vez.
Esse é o ponto onde vão as lanternas/setas dianteiras. Tinha um monte de buracos de corrosão que fui fechando, mas hoje descobri que fechei dois a mais.
 Esse é o limpador de parabrisas, por alguma razão está faltando um dos braços internos. Como ele é idêntico ao outro vou tentar fazer um clone dele.
 Outra coisa que falta é a ponta onde vão conectados os braços externos. Vou tentar achar algum "equivalente", tenho muita esperança no do chevette.
 Os aros e bases dos farois estão bons, totalmente recuperáveis  Só me preocupa a segunda base da esquerda para direita na foto.
 A lente do teto está derretida, mas acho que assim vai dar uma ideia de antiguidade mais forte, já que não vai atrapalhar no funcionamento dela.
 No inventário do que veio nela (não sei se comentei que ela veio totalmente desmontada, tipo um lego gigante) achei 3 maçanetas sendo duas originais e uma paralela (alem de uma coleção de maçanetas de fusca, brasilia e mais um monte de outras que não reconheci). O pino do botão de uma das originais está quebrado, mas acho que dá para arrumar, ficaria muito estranho colocar somente uma nova.
 Veio um monte de limpadores de parabrisa de outros carros, se alguém souber de que carro é e precisarem, entrem em contato.
 Estou "catalogando" o que veio e tem um monte de coisas que definitivamente não é dela, felizmente não parece faltar muita coisa.
 Tem um monte de botões antigos para paineis e indicadores luminosos sem capas, como todos são antigos podem realmente ser dela.
Uma coisa muito interessante é o sistema para jogar água no vidro. Esse "aro" na foto fica na base do braço do limpador de parabrisa. A porca do lado esquerdo é o "dispositivo". Todos os carros que prestei atenção nisso a peça era de plástico ou não tinha, achei que a brasil não tinha, mas fui surpreendido.

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