Para variar, estou me mudando de novo, mas dessa vez o chevette vai quase montado e pretendo não demorar muito mais depois da mudança para ele estar andando. O mais complicado vai ser a parte elétrica e eletrônica pois essa vai ser pesada e depois da experiência com a Chevrolet Brasil, não sei onde vai caber tanto fio.
A pintura ficou muito boa, achei apenas um problema no capô, mas acho que dá para arrumar com uma lixa fina. A embreagem hidráulica nos deu um belo banho para montar pois eu medi o retentor com um atuador de corsa e comprei um de prisma achando que era idêntico, mas o do prisma é mais fino. Acabei arrancando o retentor do atuador e colocando o original da moringa do chevette no adaptador. Aparentemente ficou perfeito e "vedado" como toda embreagem deveria ser.
Funilaria nos "finalmentes"
Praticamente pronto para pintar
Tinta fresca
A roda realmente combinou. Alguns tinha dúvidas em relação a cor, mas acho que fora o fato de parecer algum tipo de doce de café com leite, ficou muito bom.
Recebendo o polimento
A caixa de direção hidráulica no lugar. Quase plug and play, mas o chevette americano e canadense não tem esse "pseudo" protetor de carter fazendo parte do travessão então tive que fazer alguns "ajustes" para não pegar na tubulação que sai na parte de baixo.
Porta sendo montada
Suporte de estepe original com pintura a pó
Colocando a borracha no vidro. O difícil é achar uma cordinha forte e fina o suficiente.
Vidro no lugar
Embreagem hidráulica interna montada no lugar. Fico devendo a foto do sangrador e da vedação.
Freio a disco montado no lugar. Ainda tenho que instalar todas as mangueiras e tubulações.
Vista de baixo. Ainda falta fixar uma vedação do diferencial e instalar o cardam. Não sabia que tinha dois tipos de fixação de cruzeta no chevette, acabei com uma combinação que não deu certo, vou ter que caçar uma solução.
Vista do câmbio 5 marchas pintado a pó com o bumerangue.
Motor já no lugar (equilibrado, eu ainda não tinha os suportes)
Mais coisas no lugar
Dependendo de como se olha, parece até pronto
Motor no lugar parcialmente montado. Vou ter que tirar quase tudo de novo para fazer a elétrica e dar uma geral nos apertos de parafusos, além de ter que mudar parte da tubulação do filtro de ar que vai para o lugar errado. É importante manter o volume e comprimento do sistema de admissão para garantir a correta ressonância na entrada de ar, que aumenta um pouco a potencia nas rotações mais importante.
Aqui dá para ver o suporte de um lado, ele ainda não recebeu acabamento, removendo material a mais, mas com o tempo que tínhamos, foi o que deu para fazer.