Para resumir, tenho duas semanas para terminar a pintura interna do carro para colocar o diferencial e a suspensão dianteira. Iremos para outro lugar e os carros vão junto e no mínimo tem que estar com as rodas para serem transportados com honra. O problema é que existe o risco de ficar até um ano sem oficina em casa o que vai me dar um tempo para trabalhar no painel e na parte elétrica, então veremos.
Dispensamos o uso do dispositivo de giro para arrumar os ultimos furos e passar o fundo. Usamos pneus dentro dos paralamas para não amassar as laterais (mais que o cara do jato já amassou!)
Enquanto eu fazia as soldas e o Fernando esmerilhava as soldas a areia ia saindo das caixas de ar! O que me deixou mais bravo com o cara do jato, ele sempre usou escoria de cobre, essa droga de areia além de proibida atrapalha a pintura, tanto fisica quanto quimicamente! Ela é muito frágil e forma um pó muito fino dificil de tirar e que acaba contaminando o fundo em alguns lugares, além disso dependendo de sua origem pode conter sais que se ficarem na superfície podem diminuir a durabilidade da pintura devido a bomba osmótica formada.
Aqui já está com o super fundo PU alto teor de sólidos bicomponente. Esse negócio é tão bom que no passado (uns 4 anos!) passei nos trilhos de um portão deslizante e ele está lá até hoje apesar do atrito!
Passei no paralamas pelo lado de fora também. O problema é que rendeu bem menos do que eu pensava, vou ter que pegar mais umas duas latas pelo menos para terminar tudo o que pretendo. Agora tenho que estudar como aplicar o tal de KPO.
Amigo, acompanho bastante sua pagina e é bom saber que ainda tem gente interessada nessa caranga, você tem ajudado bastante e espero que ajude ainda mais, boa sorte em sua jornada, a minha começou e parou, espero continuar agora nas férias, vlw cara.
ResponderExcluirOpa, muito obrigado por acompanhar o blog, sempre que precisar de ajuda entre em contato!
ExcluirFinalmente li tudo!
ResponderExcluirHonrável o seu projeto. Devolver a vida a um Grande Carro Brasileiro é de tirar o chapéu.
Não tenho conhecimento em lanternagem, e só sou um entusiasta na parte de mecânica, porém sempre gosto de acompanhar projetos assim.
A um tempo atrás eu vi esta imagem http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/376081_441800439243274_286744190_n.jpg
Quem sabe sirva de base para o seu projeto.
Parabéns!
Muito legal essa montagem que o cara fez, deu para tirar algumas idéias, principalmente em relação a posição da bobina do motor que vai ter que mudar de lugar em relação ao original.
ExcluirEsse carro eu não conhecia, tinha visto um branco do modelo mais novo. O que penso em fazer é bem parecido, mudando apenas o reservatório de partida a frio e de água que vou deixar o original do chevette (mesmo tendo os do econoflex aqui) e aquela caixa que está na frente do lado do motorista que deve ser de fusiveis/reles, que eu vou deixar em outro lugar pois ali irá o reservatório de água do parabrisa.
você mesmo qui esta rêformano? tenho um chevette 79 gostaria de restaurar ele mais queria fazer igual vc
ResponderExcluirEu mesmo com a eventual ajuda de algum amigo. O primeiro passo é querer e estudar bem o que vai fazer. Cuidado com o conhecimento de funileiros/latoerios tradicionais pois eles dificilmente se atualizaram para as tintas e técnicas modernas! A maior dificuldade é espaço e ferramentas, mas isso você sempre pode alugar sob demanda. Veja por ai no blog que tem bastante dicas sobre como fazer.
ExcluirQual o nome/modelo desse super fundo pu?
ResponderExcluir