domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dia de limpeza

Esse final de semana sacamos o carro para fora da oficina para dar uma limpada nos destroços do paralamas interno antigo e passar um jato de água dentro das caixas de ar. Um tanto da terra já tinha sido tirada com aspirador, mas ainda saiu muita coisa!
Aqui é a frente dele sem a saia, infelizmente o suporte do farol do lado do motorista tinha foi danificado quando os "funileiros" fizeram os reparos no paralamas interno que preferimos remover e picar. Felizmente dá para arrumar.
 
 Eu já tinha visto esses buracos, mas não deixa de ser engraçado ver a água saindo por eles quando passava o jato...
 Essa caixa era a que estava pior, mas como o paralamas foi removido também foi a mais fácil de limpar. Quando aplicava o jato de água do outro lado, era isso que escorria para fora.
 Foi quase uma hora para a água passar a sair limpa! O próximo passo será fosfatizar e proteger o interior dessas caixas. Tradicionalmente se usa graxa, mas quero estudar outras possibilidades, numa literatura australiana, por exemplo, se recomenda "fisholeine" que até onde entendi é óleo de peixe ... depois relato minha decisão.
 Mais alguns belos exemplos de corrosão filiforme.
 Essa do buraco é uma das mais interessantes, ela surgiu provavelmente pelo buraco ter sido feito após a pintura.
Mais alguns exemplos.
 Isso é tudo o que sobrou do paralamas interno e mais alguns pedaços que "trocamos".
 Já que estávamos brincando com o jato d'água resolvemos raspar o assoalho pelo lado de dentro. Ainda falta bastante, mas já adiantou o trabalho.
Também já estou preparando o diferencial para pintura, com ele pronto, toda a mecânica do carro vai estar pronta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário