O "projeto" do painel já está pronto a algum tempo mas acabei não postando. Segue o sneak peek.
Chegou a hora de restaurar meu chevette 76. Ele já está na familia a algumas décadas e passou maus bocados na mão de ladrões (encontrado sem capô em Campinas) e de funileiros picaretas, que podem até ser considerados "pedreiros" pela quantidade de massa que usaram. A idéia é utilizar um motor 1.4 econoflex (chevrolet), um câmbio 5 marchas, bancos de couro mais finos (aumentar o espaço interno) e restaurar todo o resto conforme o original ou com materiais superiores e aparência original.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
A desmontagem e reparos das peças está progredindo, o travessão foi alinhado, junto com todos os componentes da suspensão da frente. As portas, bancos, carpete, chicote, etc foram removidos, o econoflex está pronto para ser montado no carro, assim que ele e os suportes estiverem prontos.
As pinças de freio estão "boas", só preciso desmontar e lubrificar. Não sei de onde as pastilhas vieram mas estão em decomposição. Parecem ser "pós amianto", quando o pessoal tentava encontrar outra fibra que prestasse.A suspensão da frente está completa e alinhada, só falta levar para aplicar a pintura eletrostática. A princípio pretendo passar o pó preto, mas já fiquei em dúvida em usar outra cor mais forte.
Essa bandeja já era, felizmente tinha uma nova original GM na CheveCar. No passado alguém tentou "alinhar" a suspensão alargando os furos dessa bandeja.
O Econoflex praticamente montado. O "sino" em alumínio é a caixa seca para liga-lo no câmbio do chevette que comprei da HPRacing (OMetais no Mercadolivre) de Goias, Não recomendo para ninguém, o atendimento online e por telefone é um lixo e só me entregaram depois que abri uma reclamação no Mercadolivre. A qualidade da peça é ruim e tive que ajustar para dar alinhamento. Se forem fazer algo igual comprem da Adap Brasil que é mais negócio.
Preciso ver o que vou colocar nesse buraco da direção hidráulica.
O estado dos pinos das portas era lastimável o que explica a folga da porta. Espero que o buraco da dobradiça não esteja gasto também.
Alguns fios e conectores originais ainda "funcionais" estavam ressecados e derretidos pelo calor. Pelo visto os fios não estavam bem dimensionados e os conectores estavam com mal contato.
Pronto para funilaria. Falta desmontar apenas a parte do diferencial.
O carpete está em bom estado mas ele é curto, nunca serviu, vou ter que trocar com certeza.
Esse deve ser o único tecido que tem chance de ser reaproveitado, o forro do teto. vamos ver depois de lavado.
Os bancos está feios, a espuma está "mole" demais e tem alguns problemas no mecanismo de ajuste, que por sinal nunca funcionou. Não sei se compensa tentar resolver, pode ser mais negócio trocar os bancos.
Assinar:
Postagens (Atom)